segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ganesha

Aconselho a tomar um banho com leite de côcô, existe nos Hipermercados á venda em latas, comprem uma latinha e deitem na água do banho... oferece-se ao Ganesh e pede-se para tirar todos os obstaculos da nossa vida...
Beijocas e muita Luz nos coraçoes
Ganesha: ao dia 26/jan há todos os anos um grande Ritual no sul da India onde  quebram cocos para que as energias e vibrações mais baixas absorvidas pelo coco sejam rompidas . Mas podes fazer este banho sempre que quizeres e sentires que o queres fazer.


Ganesha, o arquétipo deus Elefante, têm uma inteligência especial e é capaz de enxergar os bloqueios e problemas antes deles surgirem. De forma Milagrosa, ELE remove obstruções que impeçam atingir objetivos na carreira ou fechar negócios, principalmente para quem lida com imóveis. O ato de quebrar cocos aos pés de GANESHA libera e transmuta bloqueios e negatividade que impeçam o progresso. Em 26/jan as Bençãos de Ganesha são identificadas e removidas as energias paradas na PROFISSÃO e na VIDA.
GANESHA, filho do Deus Shiva e Deusa Parvati da Trindade Hinduísta é um dos mais populares deuses da Índia.
É sempre invocado nas celebrações de nascimentos, casamentos, início de viagens, inaugurações de estabelecimentos comerciais e principalmente nos empreendimentos profissionais e financeiros, pois é considerado o DEUS DA BOA SORTE.
GANESHA significa em sânscrito “O Senhor de todos os seres”. Em suas imagens tem sempre um dos pés levantado e o outro no chão representando que ao sábio é necessária a elevação da consciência, mas sem perder a humildade. Aos seus pés há um rato simbolizando a capacidade do homem em dominar seus próprios desejos. A machadinha em sua mão significa não só o desapego, mas também justiça. Uma de suas presas quebrada demonstra a imperfeição e o fato de já ter superado a luta dos opostos, do bem e do mal, da alegria e da tristeza, da vida e da morte. A sua grande barriga indica que já digeriu o conhecimento e os obstáculos, por isso Ele é conhecido como o Removedor de todos obstáculos e limites.

Ao olhar a imagem de GANESHA, deve-se compreender a sua simbologia, ou seja, a evolução do homem no caminho da divindade. Assim “o cortar da cabeça” (Shiva, seu pai, cortou-lhe a cabeça e a substitui pela cabeça de um pequeno elefante, devolvendo-lhe a vida. O elefante simboliza a Imortalidade) representa a liberação de velhos padrões, o encerramento de antigos ciclos na busca do novo.
Em nossas vidas para atrairmos a “boa sorte”, também temos que remover obstáculos, limites, ilusões e falsos conceitos que são as barreiras que impedem de percebermos novas oportunidades e co-criarmos nossos objetivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário