sexta-feira, 8 de abril de 2011

Alma Cigana

7 Filosofias Ciganas

1. Felicidade – uma campo aberto, um luar, um violão, uma fogueira, o canto do sabiá e a energia de uma cigana. Somos os verdadeiros boêmios da vida.
2. Orgulho – é saber que nunca participamos de guerras, que nunca amamos para matar nossos semelhantes. Somos os menestréis da paz.
3. Amor – amar é vivermos em comunidade, é repartir nosso pão, nossas alegrias e até mesmo nossas aflições.
4. Lealdade – é não abandonar nossos irmãos quando mais precisam. É nunca negar um ombro amigo, a mão forte é o incentivo à vida.
5. Riqueza – é termos o suficiente para seguirmos pela estrada da vida.
6. Nobreza – é fazermos de cada humilhação um incentivo ao perdão.
7. Humildade – não importar-se em ser súdito ou nobre, importar-se apenas em saber servir
.
"Se algum de vós seguir alguma destas filosofias, seremos muito mais felizes!"
By Rosete
Lema Cigano:
“O Céu é meu teto, a Terra é minha Pátria e a Liberdade é a minha religião.”
As Caravanas Ciganas



Há muito tempo que aprecio e admiro a cultura cigana, estes nomadas que levam a vida nas asas do vento... Eu sou apaixonada por estas "casinhas", e isto é mais forte do que eu...gostava um dia,  se pudesse entrar numa delas! Em algum lugar do passado  minha Alma passou por uma vida de história forte e marcante, com muitas batidas de pés em volta da fogueira, muitas saias rodadas ao som dos violinos, tranças lindas e negras nos cabelos e muitos personagens que me acompanham até hoje, por esta vida...
E a tua Alma que te diz!



Sem comentários:

Enviar um comentário