quinta-feira, 31 de março de 2011

Segue o teu destino


Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.
Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.
Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada podeDizer-te.
A resposta
Está além dos deuses.
Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.


(Fernando Pessoa)

terça-feira, 29 de março de 2011

Significado da Chama das Velas






As Mensagens que as Velas nos passam através de sua Chama .


Poucas pessoas sabem que a chama das velas nos passam mensagens , respostas , e até mesmo visualizações dependendo do grau psíquico . Para podermos descobrir qual é a mensagem a ser passada pela Salamandra( o elemental regente do fogo ) , devemos primeiramente obter os conhecimentos sagrados ocultos , nos familiarizar com os 4 Elementos incluindo especialmente o Fogo , buscar a compreensão dos espíritos ocultos que nos regem e que estão vivos ao nosso redor , entender o que se passa e se constroem em nós mesmos .
Chama Azulada : pede-se paciência , pois teu pedido esta a ser realizado .
Chama Amarela : tua felicidade esta proxima
Chama Vermelha : teu pedido esta sendo realizado
Chama Brilhante : seu pedido esta a ter êxito
Chama que levanta e abaixa : se conscentre no seu pedido , pois sua mente esta um pouco tumultuada
Chama que solta fagulhas no ar : pode haver algum desapontamento ou aborrecimento antes do teu pedido for realizado . O elemental colocara alguém no teu caminho para te ajudar .
Chama que parece uma aspiral : teus pedidos serão alcançados .
Chama Enfraquecida :é preciso reforçar o teu pedido .
Chama que permanece Baixa : esta ainda não é a hora de teu pedido se realizar .
Chama que oscila : demostrações que seu pedido tera algumas transformações , antes de ser realizado .
Pavio que se divide em Dois : demostra que o pedido não foi feito com fé , faça o novamente . ( se a chama se apaga depois de acesa sem muito vento , ao redor , seu anjo fara a parte mais dificil , o resto é com você ).
Quando a vela queima por inteiro : seu pedido foi aceito
Quando a vela forma uma escada de lado : seu pedido esta sendo realizado




Quando sobra muita cera no prato : o ideal ´e que se acenda outra vela , á forças negativas tentando lhe atrapalhar.
Vela que não acende prontamente : a energia ao teu redor pode estar poluida .
Ponta do pavio Brilhante : tu teras muita sorte e sucesso com a realização do teu pedido .
Vela que Chora : significa que tu andas sem forças emocionais adequadas para superar algo . Se isso acontecer , o ideal é que tu peças proteção pra teu anjo , santo , elemental ...ou seu eu superior mais intimo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Significado oculto e místicos das velas .

O Significado oculto e místicos das velas .


O Uso de Velas e sua História .


 

As velas tem recebido vários simbolismos , atributos e significados desde tempos antíquissimos .


Os gregos , romanos e orientais sempre usaram candeias para reverenciar seus Deuse(as) . A utilização de velas era indispensáveis , assim como os incensos , no culto religioso e nos rituais sagrados realizados por estes povos .


Entre os romanos , colocar uma lamparina ou vela nos túmulos simbolizava atenção especial e oferenda ao Deuses Plutão e aos Manes . Os Manes eram as almas dos mortos consideradas divindades . Os romanos os invocavam sobre os túmulos com a finalidade de alcançar graças e boa saúde . Os caldeus e persas mantinham uma chama perpétua nos templos e locais sagrados . Os caldeus sempre acendiam velas em homenagem aos Igigi ( Espíritos do Céu ) com o intuito de alcançar bênçãos e também reverencia-los . Os Igigi eram associados a pássaros e tinham como função primordial proteger os seres humanos dos perigos .


Os povos da Pérsia sempre acendiam velas em reverencia aos Angaros ( Espíritos Guardiões ) . Eles realizavam rituais elaborados .






Em 1650 o erudito Kircher relatou que alguns viajantes , no Egito teriam encontrado lanternas acesas nas tumbas de Mênfis. Santo Agostinho relata em seu livro De Cicitate Dei que em um templo de Vênus , no Egito , havia pendurado uma lanterna cuja chama , jamais poderia ser apagada pela chuva ou pelo vento.
A introdução do uso de velas na Igreja Católica foi muito complexa , pois varias pessoas contestaram contra essa pratica ritualistica . Nos primórdios da religiosidade cristã argumentava-se que acender velas era um costume pagão . Em 200 E.C . Tertuliano protestou contra seu uso , e em 300 E.C. Lanctânio afirmava que era loucura acender velas aos santos , anjos e espíritos. Mesmo com algumas oposições , a Igreja Católica começou a utilizar velas a partir do século IV em seus altares.
Os povos da Escócia festejam até os dias de hoje a Chama da Candelária com o intuito de reverenciar a antiga Deusa celta Brigit. Ela era filha do Deus Dagda e na antiguidade todos realizavam rituais em seu louvor no dia 1*de Fevereiro . Brigit era considerada a Deusa do fogo e posteriormente a Igreja Católica associou-a á Santa Brígida e a mudou seu festejo para o dia 2 de Fevereiro . A partir daí começaram a realizar neste dia a Grande festa da Candelária , quando todas as pessoas levavam velas e tochas nas procissões para serem abençoadas .


O Fogo é um elemento de natureza ativa e considerado masculino . Dentre os 4 elementos _ Ar , Fogo, Água , Terra _ é o que mais acha-se ligado ao culto religioso de forma ampla e significativa . Isso ocorre pois , desde tempos pré históricos o fogo sempre simbolizou a alma humana e a vida terrena . No esoterismo é considerado a representação da Chama Una , o maior símbolo de toda humanidade . O fogo da vela representa a ligação matéria-espírito, Terra-céu, Homem-deuses, Microcosmo-Macrocosmo .


O fogo sempre foi considerado um elemento cercado de místerios e misticismo , ele é sagrado e divino para quase todas as religiões . Na antiguidade era considerado um Deus vivo , e até hoje , em qualquer iniciação magica , é imprescindível dominar os poderes do fogo pois quem não possui este conhecimento é inapto ao ocultismo prático , já que a alma é a chama imortal .


A palavra fogo vem do termo PIRO , que siginifica " fogo " como " ação " . Assim reduzimos que acender velas aos Deuses siginifica ativar nossos desejos e pedidos , colocar em ação todas as energias divinas para que cospirem a nossa favor . Por isso , que ao acendermos velas , devemos unta-la antes , para purifica-la , torna-la parte de nossa energia, devemos respeitar a Salamandra ( o elemental regente do fogo ) , pedindo proteção e licença para que a chama possa ser acesa., e quando querermos apaga-la repetir o mesmo , e nunca apagar com o sopro e sim com um objeto seco .


O Perfume, o aroma perfeito para a Alma...




Eu perfumo-me
para intensificar
o que sou.
Por Isso não posso
usar perfumes que me
contrariem.
Perfumar- se é
uma arte
,

exige algum conhecimento
de ti própria.
Uso um perfume
cujo nome não digo:
É meu. Sou eu.
Não digo o nome
Também por segredo.
É bom perfumar-se
em segredo.
(  Lispector )

domingo, 27 de março de 2011

Que Tal.... Obrigado;)

Sou fã de Alanis Morissette, e adoro esta música já tem alguns anos mas diz bastante e faz pensar bem no que nos rodeia e o que mexe bem connosco. Vou partilhá-la convosco com todo o carinho (*.*)


http://www.youtube.com/watch?v=da80ZZa0X4g



By Rosete

sexta-feira, 25 de março de 2011

Um banho de cleopatra para a Alma...

 
 
 
Banho de Cleópatra


Cleópatra Rainha do Nilo foi uma das mais belas  e sensuais mulheres da história.
Dona de uma pele radiante, suave e deslumbrante.
Após ter encontrado o perfeito regimento para nutrir sua pele, Cleópatra banhava-se diariamente em leite e mel e o espalhar do segredo foi fulminante ... e foi praticada por muitas e muitas mulheres. Experimenta esta verdadeira riqueza do mundo dos banhos, rejuvenescendo a pele, e ver transformar-se e ver algo tão bonito que tu nunca mais irás pensar em um banho normal novamente. Eu recomendo e tenho a certeza que vão gostar :)
 
Como se faz o Banho de Cleópatra
 
Banho I  
                                                                                           
Dissolve bicarbonato de sódio e sal, em um quarto de água. Mistura o mel no leite.
Despeja a solução salina na banheira. Misturar e agitar o leite e o mel.
O leite e o mel tornam a pele macia um suplemento, ao passo que o sal ajuda a remover células mortas da pele. Mergulha na banheira durante cerca de 20-30 minutos, toma uma ducha morna a seguir para retirar todo e qualquer resíduo pegajoso e em seguida espalhe pelo corpo a mistura de mel com o leite, como um creme hidratante.
Banho II
Leite, pétalas de rosa, gergelim, sal, cenoura e mel. Os ingredientes não compõem um prato de salada exótico, e sim um banho relaxante. Para trazer alívio a quem anda esgotada com o dia-a-dia, a técnica, feita numa sala branca, com luz fraca e som calmo, é chamada de Banho Cleópatra porque se inspira na lenda de que a rainha egípcia se banhava com leite de cabra para ter a pele jovem e bonita.
A jornada começa numa banheira de água morna no qual se misturam leite comum (o industrializado) e pétalas brancas. O banho dura 20 minutos. O passo seguinte é a esfoliação da epiderme com uma composição de sal e gergelim. Na terceira etapa, o corpo é massageado com uma mistura de leite, mel e óleo essencial de jasmim (que dá cheiro mais agradável à fórmula, quando digo jasmim, nao é absolutanente o único podem optar por um de vossa preferência). A quarta parte do tratamento é à base de cenoura com óleos aromáticos e uma massagem drenante, que melhora a circulação sanguínea, ajudando a diminuir a retenção de líquidos. Depois disso, o corpo fica coberto por uma manta térmica durante 25 minutos ( podem usar pelicula aderente, precisam é de uma ajudinha). É o tempo necessário para que a pele absorva os ingredientes. Uma boa ducha finaliza o tratamento, que dura aproximadamente duas horas. O resultado, além do relaxamento do corpo e da mente, é a desintoxicação e a hidratação da pele.
   
Desejo um bom banho e aproveitem o momento....

quarta-feira, 23 de março de 2011

Espelho da minha Alma




Só tu que estás sempre lá...
Nos bons momentos, nos momentos maus... abraças-me sempre com um sorriso!
Quando estou triste, ouves-me sem nunca contestar e dás-me todo o conforto de que preciso,
Quando estou alegre acompanhas-me no entusiasmo e, sem asas, voas comigo.

Só tu compreendes verdadeiramente o que sinto...
Só tu vais comigo para todo lado e assistes a todos os momentos que fazem de mim o que sou
Só tu descobres a sombra de vida que há em mim...
Só tu me arrancas um sorriso quando o resto chora
Só tu me dás luz numa noite sem aurora

Só tu sabes os meus desejos, o que mais gosto...
Só tu sabes os meus projectos e aquilo em que aposto
És tu quem me acompanha no sonho e, quando tiro os pés do chão, é contigo que gosto de voar
Só tu entendes as minhas 11 caras e só tu sabes o que cada uma diz...
... só tu serás eternamente o espelho da minha alma....

Refletir




Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.

terça-feira, 22 de março de 2011

  Imagem: Fantsy de Jorge Curterrie

Trazia flores nos cabelos e laços encaixados nas mãos. Prendia o cabelo com lenços brancos que protegiam as flores dos ventos tempestuosos do Norte e esvoaçavam na brisa fresca das manhãs Ela escondia segredos de luz no coração. Trajava um vestido bordado à amor, que a mágoa rasgava e os sonhos costuravam. O coração era isso…
Os cabelos negros não eram nada senão esperanças que espetavam facas finas sobre as costas quando o vento soprava. Por vezes, ela pousava os sonhos, a mágoa e o medo sobre o papel onde escrevia canções de amor. Restava então o vazio. E o vestido a esvoaçar entre os pensamentos que voavam como pirilampos iluminando a noite, eram tantos que o clarão abria-se como auréola angelical...
Sem querer, ele tatuou asas de anjo em seus pensamentos...

FêHuppert

Não há por que ter medo...


Não há por que ter medo, disse. As coisas são mais simples,
a maneira de olhá-las e de levá-las é que complica.
Ore, é importante ter fé.
Mas não pense que são as orações que trazem a salvação,
a cura, o amor: nossos sonhos serão realizados de qualquer forma.
Milagres não pertencem ao impossível.
Milagres acontecem a cada segundo,
a cada coisa imperceptível aos nossos olhos.
Queremos as coisas rápido demais, sem entender
que a primavera se prepara debaixo do chão frio,
repleto de flores secas. As flores nunca morrem,
deitam sobre o chão, se afundam na terra, e depois renascem.
((Cáh Morandi))

" Senti a tua Alma "

 
Cheguei em teu território
Em tua senda de amor
Amado querido meu...
Senti nossa paixão no ar
Voei para teu desejo
E me amaste, com beijos.
Não escondemos, o desejo
Entregamos nossa paixão
Enfim depois de tanto tempo
vi o teu olhar faminto
A tua sede infinita
E atraquei em teu porto
E explodi sem retorno
Invadiste meu corpo
Abri minhas pernas
Ofereci tua comida
Para pecaminosas mordidas.
Afaguei teu falo!
Sentindo teu desejo ardente
Beijei-te com avidez
Te amando mais uma vez.
O teu poder sobre o meu
A tua virilidade infinita
A tua sempre vontade
No vai-e-vem dos quadris.
Senti tua alma,tua calma
Sorvi teu néctar,nada deixei
Chegamos juntos.
Desfalecemos iguais
E morremos unidos
Nesse amor imortal
Minha alma a ti se revelou
És meu amor,nunca haverá outro igual
!
 
( Nobressol )

sábado, 19 de março de 2011

Para o meu pai com saudade


Hoje acordei com a lembrança do meu pai,
como já aconteceu milhares de outras vezes, mas hoje é um dia especial "Dia do Pai".
Tanto mais difícil.
É uma carta, que creio de alguma forma vai chegar ao destinatário,
levada pela esperança de poder assim tapar alguns buracos,
corrigir algumas falhas,
dizer algumas coisas que não foram ditas.

Na verdade muito ficou por dizer.
Mas nós dois convivemos o bastante para
entendermos razoavelmente um ao outro.
Por vezes o silêncio foi eloquente:
tanto para sufocar a dor, engolir o choro e aceitar teu olhar severo...
Como para confiar, arrefecer os ânimos, aquietar.
Calado, como querias; consenti, sem querer.

Bem mais tarde, há pouco tempo,
vim a descobrir que em grande parte das vezes tinhas razão, pai.
Porque agora sou eu a me enraivecer com
as coisinhas de adolescente que assisto,
pequenas teimosias e atitudes inconsequentes que presencio.
Hoje sei que isso não tem nada a ver com liberdade.
É só ameaças, ou como dizias, má-criação.

Sinto falta das conversas na porta de casa.
Tenho saudade dos finais de tarde,
quando colocavas as cadeiras lá fora e nós ficávamos em volta
– costume que durou até quando ainda tinhas forças.
A vontade de ver a rua, o mar, andar foi-se ao poucos,
por causa da doença que ensistiu em ficar, não é?
Sei que ficas satisfeito em saber que preservei,
de certa forma, esse costume.

Lembro-me de como gostavas de cuidar da tua pequena horta,
depois que te reformas-te...
Parece ainda te ouço a chamar por para jantar, quando demorava mais no banho, até mesmo quando me repreendias, que saudades...

Hoje consigo ver além do que podem meus olhos, pai,
porque enxergo com a sabedoria de quem viveu ao teu lado.
Não sou como tu, absolutamente.
Mas não seria metade do que sou,
se não fosse por tua causa ! Hoje cá estivesses levar-te-ía uma lembrança, como não é possivel deixo-te uma flor no teu leito e esta carta os Anjos entregar-te-ão. Muita saudade e muita luz....

sexta-feira, 18 de março de 2011

Aos que já são Pais e aos que vão ser em breve!!!!


O dia do Pai está já aí e fica cá uma" lembrança" para este dia tão especial!





 
Pai, como
tem água aqui!Antes de sair, quero te dizer que não estou com medo.Alguns anjinhos  contaram-me que vou morar num lugar apelidado de " Planeta Água ".Então, creio que não vou estranhar muito.Quero avisar-te que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá?Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim !No começo vou dar um pouquinho de trabalho, tá?Até eu me habituar, muitas vezes vou acordar-te por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.Ah! ... não fiques com ciúme da mãe, tá?Por algum tempo ela deixarte-a meio em segundo plano,pois estará por demais ocupada com a grande novidade chamada EU.
Isso não quer dizer que o Amor dela por ti terá diminuído.Na continuação, tudo irá se ajeitando, o Amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais.Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará penduradas no espelho retrovisor do carro!Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do teu tamanho ou até maior.Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários,eu te darei mais um daqueles emocionados abraços, dizendo:" Segura mais essa, Pai!Filho criado é trabalho dobrado! "Tou a chegar, Pai!

Alma Sedutora

Sinfonia No. 4

Sozinha.
Ouço o concerto no. 4.
Beethoven.
Cada nota
Tem o frêmito da paixão
Que nos une.

As mãos - que envolvem - no piano!
Os acordes do violino.
Toda a orquestra e
Nossa respiração
Falam de amor e prazer!

Ainda é noite.
Corpos em movimento.
Numa sinfonia silente.

O piano e violino
Céleres agora,
Tudo explode em coros
Nas tuas mão de maestro.

Uma corrida louca.
Sons se confundem.
Tudo é música.
A explosão.
O gozo.
A luz.
Os movimentos que faltam.

Ah! não tem como parar.
Atento!
Movement finale.
Maestoso!
Appassionato!
Me dás todo o prazer,
Dos encontros fugazes!
Pétalas brancas de sonhos
Traduzidas em saudades.

Não páro de lembrar-te.
Não consigo.
Teu cheiro me toma.
Tu me abrasas.
Me derramo,
Liquifeita,
Uma massa disforme,
Que moldas a teu bel-prazer!

Por isso estamos aqui.
Continuas o mesmo solitário.
E eu - a mesma mulher...
Cá entre nós:
Ainda somos nós dois!

Por isso voltei...
Não posso calar o
Que teima em viver
.


Maravilhosa poetisa- Delasnieve Daspet

quinta-feira, 17 de março de 2011

A lenda das Mouras, ou Moiras encantadas



As moiras ou mouras encantadas são espíritos, seres fantásticos com poderes sobrenaturais dos folclores português e galego. São "seres obrigados por oculta força sobrenatural a viverem em certo estado de sítio como que entorpecidos ou adormecidos, enquanto determinada circunstancia lhes não quebrar o encanto". Segundo antigos relatos populares, são as almas de donzelas que foram deixadas a guardar os tesouros que os mouros encantados esconderam antes de partirem para a mourama.
As lendas descrevem as mouras encantadas como jovens donzelas de grande beleza ou encantadoras princesas e "perigosamente sedutoras" Aparecem frequentemente cantando e penteando os seus longos cabelos, louros como o ouro ou negros como a noite, com um pente de ouro, e prometem tesouros a quem as libertar do encanto.
Podem assumir diversas formas e existe um grande número de lendas, e versões da mesma lenda, como resultado de séculos de
tradição oral. Surgem como guardiãs dos locais de passagem para o interior da terra, os locais "limite", onde se acreditava que o sobrenatural podia manifestar-se. Aparecem junto de nascentes, fontes, pontes, rios, poços, cavernas, antigas construções, velhos castelos ou tesouros escondidos.
A lenda do ouro das mouras atraiu alguns caçadores de tesouros. Na busca dos
tesouro, as escavações feitas nos locais onde as lendas diziam haver tesouros causaram a destruição de alguns monumentos históricos como mamoas e antas.
Muitas lendas sobre mouras surgiram ao longo destes séculos, mas será que é só uma lenda?

A História da máscara

   


A palavra máscara, inicialmente de origem italiana, designava uma criação fantástica, feiticeira e associada a manifestações diabólicas e em torno de um mistério; daí se tenha tornado com o Carnaval um tema de divertimento.
Durante muito tempo, foi exibida entre o oscilar do satírico e do sagrado, do terror e da irrisão, da verdade e da ilusão, da ameaça e da hilariedade.
O uso que dela se fez no Egipto, em Atenas ou em Roma, bem como as funções que ela assumiu nas diversas sociedades, no cumprimento de várias tradições com origem cultural e recreativa. A máscara foi utilizada ao longo dos tempos por vários povos e com diversas finalidades. Tendo sido utilizada como elemento decorativo, o que aconteceu com as máscaras africanas de madeira que representavam deusas e génios e eram colocadas nas cerimónias no Alto Volta, na Guiné. E tiveram como função representar o rosto dos vencidos, também como a crença e da transfusão espiritual.
Assumiu uma visão como sinal de guerra, praticada pelos Índios regulamentada numa actividade de um ritual mágico, ou procurando dar ao guerreiro um aspecto desumano e feroz para intimidar o adversário, mas podendo ter uma função protectora. Normalmente, esta função de protecção era contra o mal e era comum entre os povos, em torno das crenças das forças sobrenaturais, ou seja, a relação com o mundo oculto dos espíritos que através da magia permitia abrir a porta para o outro mundo.
Mas também como resguardo, e neste caso a máscara é utilizada em profissões (a do apicultor) ou por desportos (o esgrimista), assim como pelos guerreiros para se protegerem.
A máscara foi utilizada como acessório de festa, nomeadamente no Oriente em danças e procissões com intenção de se misturar o ritual e o divertimento. Muitas vezes, o dançarino encarnava um ou vários seres representando o tempo da criação.
Surge também como elemento figurativo e isto notou-se no teatro grego, em que as máscaras gregas foram permitidas no palco e envergadas pelos actores que ressuscitavam os homens de outrora pela sua aparência espectral que a máscara confere a tais personagens vivas, desempenhando um papel dos antepassados, permitindo evitar a perigosa incorporação do morto vivo. As máscaras usadas no teatro chamavam-se personna, donde vem a palavra personagem para a figura representada.
Em Veneza, no séc. XVIII, o uso da máscara tornou-se um hábito diário em homens, mulheres e crianças, ocultando o rosto com uma meia máscara que apenas cobria os olhos e o nariz. Foi precisa uma lei, a lei de Doge, para acabar com este hábito, porque a polícia tinha uma certa dificuldade em reconhecer os assassinos que constantemente matavam nas vielas da cidade. Os Venezianos passaram a usá-la durante o Carnaval que durava um mês e nas festas e jantares.
A partir do séc. XIX, a máscara vai ser usada no palanques das feiras e era vista como disfarce e enfeite, pretendendo desmascarar o homem.
Deste modo, o espírito de Carnaval surge como inversão dos usos sociais e que se começou a festejar em Roma nos dias 17 a 19 de Dezembro, chamadas de Saturnais, em que as pessoas se mascaravam e eram festas de um período de folguedos colectivos. Mas foi ainda na Idade Média que a máscara foi o princípio do Carnaval e com a Quarta –Feira de Cinzas assinalava o retorno à ordem.
As máscaras mais célebres foram as máscaras funerárias egípcias de TOUTANKAMON, a de AGAMÉMNON trazida de Micenas, Mas as máscaras podem ser feitas em muitos materiais, tais como: cortiça, pasta de papel, folha de flandres, folha de alumínio, tecido, latas, caixas de cartão, fitas, materiais recuperados, etc

quarta-feira, 16 de março de 2011

A lenda de Arleqim


Era uma vez um menino, que se chamava Arlequim e vivia numa cidade chamada Veneza.
Conta a lenda... que nessa cidade vivia uma Condessa muito rica e todos os anos, no Carnaval, organizava um baile de máscaras. A Condessa fazia uma única exigência: tinham de se apresentar mascarados.
E, durante a festa era sempre premiado, aquele que levava o melhor fato.
Então, em todas as casas de Veneza, as mães esforçavam-se por fazer os mais belos fatos de máscaras.
Só Arlequim não iria ao baile, por ser muito pobre e sua mãe não lhe poder fazer o traje.
Os amigos, vendo-o tão triste, resolveram dar os bocadinhos de tecido que sobraram dos seus fatos. E, com eles, a mãe de Arlequim conseguiu fazer uma linda fantasia, cozendo os bocadinhos em losangos todos iguais.
E, conta a lenda que foi precisamente Arlequim, que ganhou o prémio por ter o fato mais vistoso e original.
E quando a Condessa lhe perguntou como é que ele, sendo tão pobre, tinha arranjado tão lindo traje, ele respondeu:- O meu fato foi feito com a bondade dos meus amigos e o coração da minha mãe.

terça-feira, 15 de março de 2011

Eu sou...


Eu sou….
 aquela que gosta de pensar ,imaginar, e de dizer…
que vagueia por este e outros tempos
que se deixa levar pelas brisas serenas e por mares revoltos
com o olhar virado para o infinito
Eu sou
aquela que chora e ri e sonha..
deambulando em sonhos afagando sentimentos
beijando os dias em devaneios interditos
e horizontes de mistérios
Eu sou
aquela que aconchega na ilusão e sussurra à saudade
que se atropela nas palavras que não teme os silêncios
onde não existem medos intransponíveis
que não sufoca a emoção, e preserva as pequenas coisas da vida
Eu sou…
aquela que tem consciência da ignorância e pequenez
nas  mensagens codificadas da vida
que não  menospreza ou  vulgariza mas que assimila
o que recolhe em palavras sorrisos e momentos
Eu sou…
aquela que, abraça  a vida
orquestra afinada dos nossos dias
com segredos que traz o vento, a imaginação ,
e eu  sorrio ... 
Eu sou…
como os murmúrios da floresta,
as mensagens codificadas e indecifráveis
eterna aprendiz da vida onde tudo é ínfimo
onde o permitido é  conquistado
Eu sou…
Lado a lado .. e sempre serei
Sem precisar que me indiquem o caminho
guardiã de tantos sonhos..
Eu sou…

Os olhos dizem tudo


Os meus olhos revelam o que eu não posso esconder
Olha para mim, e diz-me que consegues perceber.
Diz-me que não foi um sonho que tudo foi real
Eu não sei se sonhei ou se aconteceu um dia
Os meus olhos dizem tudo..
Olha no fundo dos meus olhos
Consegues perceber?
Não?
Quem não entende um olhar jamais vais entender uma explicação;
 Por mais longa que seja..

domingo, 13 de março de 2011

Mensagem do dia

Uma boa semana e amanhã já é terça :)
 Mas lembem-se que o sol quando nasce é para todos. Vá, a chuva também...

A Máscara da Alegria

 
A Máscara da Alegria
 
 
Se numa dessas casualidades esbarrarem com a alegria,
aperceba se tudo não é um efêmero disfarce, uma fantasia,
um convide fugaz, um relâmpago do destino, um desatino,
um capricho do caminho, ou somente uma breve folia.
Se irromper no seu quarto, como quem rouba dos lábios um beijo,
e atirar-se em seus braços como uma colombina em desejo,
ou te olhar em risos, com a pureza sínica de um arlequim,
ou declarar-se um pierrô apaixonado, em charme, sem fim.
E depois... em desvario convidar para dançar,
sambar até morrer...
podes até por seu bloco na rua,
desfilar até o alvorecer,
ou o minguar da lua.
Mas, não se esqueça que alegria é uma síntese da felicidade,
tropeçamos com ela, em todos os lugares,
em todas as camas, em todos os copos, em todos os bares.
Ponha... seu bloco na rua, caia na folia,
brinque de alegria, usem todas as mascaras,
dance em magia.
Mas... na quarta feira quando tudo terminar,
bata novamente na porta da sua alma... pede para entrar,
ali mora a felicidade... eterna e sempre a te esperar.
Ponha... seu bloco na rua,
mas não abandone sua alma, não a deixe em solidão,
a alegria é como ventania... como máscaras,
felicidade é vida... sem ela podes ficar
sem chão.

Ari Mota

sábado, 12 de março de 2011

Mensagem do dia


   Minhas amigas e meus amigos, lembrem-se de uma coisa, se algém não gostar de vós, é porque esse alguém tem muito mau gosto:)

By Rosete

Um bom fim de semana a todos :)

quinta-feira, 10 de março de 2011

" Diário de uma amante..."




Alma sedutora
( Nobressol )


Sou tua menina!
A que anda pelo quarto  sem calcinha só para te deixar louco!
Que sorri com ar de inocência ajoelhada em tua frente!
Com a boca sedenta por teu gosto!
Sou sim, TUA menina!
Como jamais pude imaginar que seria!
Tua menina de pele morena, arrepiada com teus toques.
Pulsante de desejo!
Teu anjo que te lambe os dedos...!
Que implora para ser tua!
Desejo ser parte viva do teu corpo, do teu prazer!
Quero teu gozo em mim!
Teu cheiro no meu rosto!
Teu gosto na minha boca!
Quero teu colo!
Tuas mãos!
Tua proteção!

Forte, dominante, arrebatador!
Toda molhada de desejo,quero puxar-te contra meu corpo e tornar-me tua!
Tua eterna menina!


Mensagem do dia



" Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto... "

(William Shakespeare)


Para mim esta mensagem não se aplica somente ao amor...

O que eu gosto?



O que eu gosto?


Hoje desafiaram-me a fazer uma avaliação de mim e definir 6 coisas que eu adoro! Bem eu gosto de muita coisa vai ser dificil.. tenho que me reduzir a 6 míseras escolhas. Fiz a minha selecção no entanto a lista não fica completa... há muito mais coisas que eu adoro! Vá, então aqui vai:
  • Ler: Gosto de ler um bom livro, um livro que me "prende e seduza" e gosto deixar-me voar através dele. Sou muito sonhadora... não que confunda realidade com sonhos, sei bem o que é o quê, mas adoro imaginar situações, criar cenários e imaginar o "como seria se..."... econfesso que em alguns deles eu fazia uma outra história...
  • Momentos dedicados a mim: Não sou uma pessoa que gosta de estar muito tempo sozinha... mas sabe-me muito bem, estar um dia sozinha para poder fazer as minhas coisas, para pensar na vida, para dar um passeio, para meditar... um bom banho de espuma com insensos e música Celta, para mim  é a melhor forma que tenho para eu relaxar!!!
  • Compras: Bem, eu se pudesse acho que me perdia num shopping... adororoupa,sapatos,acessórios...pequenos pormenores... e de os conjugar! Comprar livros, decoração para a casa e muito mais...
  • Sorrisos: Gosto quando sorriem para mim, sorrisos sinceros... acho que mostra algum afecto e cumplicidade, sorrisos de desejo... sorrisos de compaixão, sorrisos de meus irmãos, sorrisos de amigos, sorrisos  dos meus sobrinhos que são os meus amores :) (sou uma tia babada!) Gosto do sorriso do meu Amor.  Gosto de sorrir com vontade a ponto de contagiar de quem o precisa.Haja sorrisos :)))

     Conversas: Gosto de conversar com os amigos,de conversar   algém que tenha muito para ensinar,  com alguém com bom humor ,conversas durante um jantar, uma saída ou numa caminhada pela natureza.Gosto de recordar momentos, discutir ideias, falar de coisas parvas e falar de coisas inteligentes... tudo depende do contexto. Cozinhar: Adooooro cozinhar , cozinho com gosto quando recebo algém em casa, é um prazer... gosto de experimentar coisas novas, gosto de inventar, criar novos pratos, se bem que alguns  não saiem lá muito bem, mas não desisto;)  Mas confesso que também há dias que não me apetece nada. Mas quem não é assim,ah?

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cisne

Estas aves são tão graciosas que é muito difícil não achá-las belas, ou inclusive nobres. Bom, existe até a famosa obra de Tchaikovsky, “O Lago dos Cisnes”.
Mas, o que significam os cisnes?
Elas representam prosperidade, expetativas maravilhosa, saúde e resolução de um mistério quando sonhamos com elas; mas quando sonhamos que elas cantam, ai tudo muda, pois isso significaria que alguém próximo a nós vai morrer, ou ainda no pessimismo, mas um pouco mais positivo, significa ruptura ou separação...
Quando sonhamos que vemos um cisne deslizar na água estamos a ter um augúrio de harmonia e felicidade no lar e com o teu amor; uma outra acepção é que significa serenidade, bem-estar e segurança financeira.
Agora, como acontece historicamente, ao sonhar com um cisne negro, temos novamente maus preságios; ele significa infidelidade do par, brigas no casal e decepções afetivas.
 Mas tudo o que está aqui referido, são especulações de sonhar, não quero com isto induzir-vos para a realidade, é so uma questão de estarem atentos aos sonhos...! E cabe a cada um acreditar ou não! Bons sonhos...

A História do Cisne Branco e o Cisne Negro

 
Autor Editora Sinopse
Um Cisne Negro é um acontecimento altamente improvável que reúne três características principais: é imprevisível; produz um enorme impacto; e, após a sua ocorrência, é arquitectada uma explicação que o faz parecer menos aleatório e mais previsível do que aquilo que é na realidade.
O incrível êxito do YouTube é um Cisne Negro Negro, assim como o 11 de Setembro. Por que razão não temos consciência do fenómeno dos cisnes negros antes da sua ocorrência? Parte da resposta, segundo Taleb, reside no facto de os seres humanos estarem absolutamente programados para aprender coisas específicas quando, pelo contrário, deveriam concentrar-se em generalidades.
Somos, portanto, incapazes de avaliar verdadeiramente as oportunidades, demasiado vulneráveis ao impulso de simplificar, narrar e classificar, para além de não sermos suficientemente abertos para recompensarmos aqueles que conseguem imaginar o «impossível».

Elegante, surpreendente e universal nas suas aplicações, O Cisne Negro Negro irá mudar a sua forma de olhar para o mundo. Nassim Nicholas Taleb explica aqui tudo aquilo que sabemos acerca do que não sabemos e indica alguns truques admiravelmente simples para lidar com os cisnes negros e para beneficiar deles.
O Cisne Negro Negro constitui um marco – e é, ele próprio, um Cisne Negro Negro.

terça-feira, 8 de março de 2011

Alma Guerreira



Tenho lutado a vida inteira,
Tropecei,  machuquei-me, levantei-me.
Encontrei serpentes a querer envenenar-me
e na vara curta me defendi,
Na selva da vida em várias
emboscadas caí.
Em noites desertas  no meu
pranto solitário
chorei sem ninguém para ouvir
Caminhei longos trechos
com a alma machucada e abatida
Não me entrego em vida!
Nasci para a Morte,
só esta comigo  quem pode!
SOU GUERREIRA
que não se deixa ser vencida!
Sou força atuante
Desbravo picadas fechadas,
até que me enterre a enxada.
Sou muito mais!
Sou força apoiada nas mãos
de Deus que não largo, jamais...!


Nobressol

segunda-feira, 7 de março de 2011

 





A partir de hoje,
Olharei as coisas com amor e renascerei...
Amarei o sol,
pois aquece meu corpo...
No entanto,
amarei a chuva,
pois purifica o meu espírito...
Amarei a luz,
pois me mostra o caminho...
Amarei também a escuridão,
pois me faz ver as estrelas...
Receberei a felicidade,
que engrandece meu coração,
mas tolerarei a tristeza,
pois abre minha alma...
Receberei as recompensas
pois elas me pertencem,
mas também aceitarei de bom grado
os obstáculos,
pois eles são os meus desafios...
A partir de hoje,
Olharei as coisas com amor e renascerei
...

Sou assim


Sou um ser
Que busca
Que cai
Que sente
Que socorre,
Que ama.
Por que sou assim,
Metade de mim
É feliz,
Enquanto
A outra de mim
perde-se
 prende-se,
 larga-se.
Por que
Metade de mim
São flores,
É a natureza
É a amizade
E a outra metade
Sou uma filha
Sou a nora
Apenas uma mulher,
Carente
Metade de mim é
Uma busca
E a outra metade,
É o encontro.
Metade de mim
É o choro
E a outra metade
Gargalhadas.

Lágrimas de sofrimento


   Doí tanto e é tão grande que já não cabe no meu peito, sai pelos meus olhos.

sábado, 5 de março de 2011

" Nada me satisfaz "




Como uma verdadeira insatisfeita que sou, começo a sentir-me novamente impaciente.
Sento-me, levanto-me, olho freneticamente para o relógio, o tempo parece não passar naquele corredor imenso de comodismo que se torna cada vez mais medonho em cada minuto de espera.
Sinto a inquietude de uma criança.
Nada me satisfaz, preciso de mais e mais...
Preciso de novos desafios, estou cansada de fazer o que faço, de ser quem sou, de ir por onde vou.
Nasci com uma alma impaciente, necessito de adrenalina constante no meu pensamento.
Tenho ânsia de viver, estou desesperada por uma mudança.

Eu sou...

                           

Eu sou a que no mundo anda perdida,

Eu sou a que na vida não tem norte,

Sou a irmã do Sonho,e desta sorte

Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,

E que o destino amargo, triste e forte,

Impele brutalmente para a morte!

Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...

Sou a que chamam triste sem o ser...

Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,

Alguém que veio ao mundo pra me ver,


E que nunca na vida me encontrou!